Menu

Image Map

Marcadores

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dica de Expert

Make a prova de calor


Maquiagem no verão, é complicado...
Sempre derrete e borra tudo né?
Esqueça...
Seu problema acaba agora! kkkk

Saiba como fazer sua make de verão durar beeem mais tempo no seu rosto com as dicas do expert Marcos Costa.



A faxina:
Limpar e hidratar o rosto faz toda a diferença na duração da maquiagem "principalmente durante o calor". Lavar com sabonete facial, seguindo com um tônico e um hidratante. O rosto limpo absorve melhor os produtos que serão usados depois.

Primer para segurar:
Ele entrou há pouco tempo na lista de itens básicos da necessaire de maquiagem e, por conta de sua eficiência, não deve sair dela tão cedo. O primer (pré-maquiagem) é aplicado antes da base e do corretivo para uniformizar a pele e prepará-la para receber os produtos. Há os primers sem cor e com cor. O primer é fundamental para a make durar mais no calorão.

Piscadinha:
Além da versão facial, há primers específicos para as pálpebras. Use antes de aplicar a sombra. Ele deixa a cor mais intensa e segura o produto por mais tempo. Escolha sombras de alta duração. No mercado há opções que prometem fixar por até 8h.

Dupla dinâmica:
Antes de partir para o batom, sombra e companhia, dedique mais tempo à preparação da pele. É isso que ajuda a maquiagem durar mais tempo. Depois do primer, capriche na base e no corretivo. Use a base em suaves batidinhas e sem esfregar. Depois passe o corretivo, mas sem exagerar.

Indispensável:
Tenha sempre um pó compacto na bolsa. Em geral, indico esse produto só para quem tem pele mista ou oleosa, mas no calor ele pode ser usado também nas peles secas. O pó cria uma camada extra, que segura melhor a base.

Não se esqueça da base:
Muitas vezes preparamos o rosto para a maquiagem e nos esquecemos dos lábios. Esfoliar a pele da boca e usar um lip balm (hidratante labial) antes também ajuda no resultado da make.

Lápis amigo:
Além de preparar os lábios, há outro truque para aumentar a fixação da maquiagem nessa área. Aplicar um lápis de contorno faz o batom durar bastante. Passar uma camada leve de pó translúcido também segura a cor por mais tempo.

Produtos de qualidade:
"Um ponto fundamental é comprar produtos que tenham boa fixação, sempre de acordo com o tipo e tom de pele", ressalta Marcos. Nas prateleiras das lojas de cosméticos há batons, sombra e lápis que prometem longa duração. Experimente e veja com qual você se adapta melhor.


Um comentário:

  1. Realmente, hoje em dia nesse verão, principalmente aqui na Bahia é extremamente difícil você encontrar uma maquiagem (Produto) que faça durar! Mas é justamente isso que o expert fala cuidar da pele antes da maquiagem SEMPRE ajuda! Mas confesso, não gosto de usar MUITA maquiagem no verão principalmente em praia ou piscina

    Dá uma passadinha lá no meu blog, acho que você vai gostar, estou seguindo.
    Beijos, Brê
    SaladadefrutasBR (Clique aqui pra ir ao blog)

    ResponderExcluir

Seguidores