Menu

Image Map

Marcadores

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Tem que Proteger!

Oi meninas ;)
Saiu o primeiro post do ano de 2014 \o/ kkkk
Iae como passaram o Reveillon?
Espero que tenham começado o ano com o pé direito :)

Hoje estou trazendo para vocês um post com o tema #VERÃO :)
Quem não gosta né?! Férias, solzinho, viajem, praia...enfim.
Mas saibam se cuidar pra que esses dias glamourosos virem pesadelos no seu futuro!!

Se proteger é essencial viu!

Trouce para vocês 7 diquinhas, algumas perguntinhas e respostas que podem ajudar vocês:

    1º Qual o FPS mínimo para cada tipo de pele?

- Os médicos recomendam o uso diário de protetor com FPS 30, no mínimo, para qualquer tipo de pele. Menos que isso, sua pele fica desprotegida. O fator de proteção solar 30 forma uma película de proteção que faz com que a pele  leve 30 vezes mais tempo para queimar. Se você vai ficar no sol, não deixe de reaplicar.

   2º Devo usar protetor solar todo dia?

- Sim! Até nos dias nublados. Sabia que o computador e as lâmpadas também emitem raios que queimam a sua pele? O filtro deve ser aplicado diariamente antes de sair de casa (e antes de aplicar maquiagem). Proteja com atenção o rosto, mas não esqueça o pescoço, o colo e as mãos.

   3º Só o filtro solar me protege do sol?

- Não. Se você vai pegar praia ou piscina, deve investir em óculos escuros e chapéu. E nada de ficar torrando embaixo do sol! Das 9h às 16h, seu lugar é na sombra com alguns momentos de sol - mesmo se estiver usando filtro solar.

   4º Qual filtro ideal para a minha pele?

- Se sua pele for oleosa, procure um protetor livre de óleo e com toque seco, com textura em gel. Alguns produtos, além de proteger, ajudam a controlar a oleosidade. Já se a sua pele for mista ou seca, invista em protetores que também hidratam, normalmente em creme ou loção. Pessoas com a pele sensível podem procurar por filtros hipoalergênicos. Um dermatologista pode te ajudar.

   5º Quanto protetor solar preciso passar?

- O ideal é aplicar duas camadas e espalhar até o produto sumir. Para facilitar, pense em uma porção para cada região: rosto, colo e pescoço, barriga e assim por diante, Filtros em spray também são ótimos para deixar a cobertura uniforme. Mas não é só espirrar, tem que espalhar bastante.

   6º Quando devo passar o protetor solar?

- No mínimo 30 minutos antes da exposição ao sol. E deve reaplica-lo a cada duas horas, ou sempre que sair da água. Para as mais apaixonadas pelo mar, sem neura: já existem protetores que funcionam até com a pele molhada.

   7º E o bronzeador?

- Protetores com FPS baixo, por exemplo 8, são conhecidos como bronzeadores porque não protegem a pele e, por isso, bronzeiam. Já outros produtos que unem a proteção a tonalizantes naturais, que "tingem" a pele, dando efeito bronzeado (que sai com o tempo). Também há aqueles com que estimula a produção de melanina, responsável por deixar a pele mais escura. Pode usar!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores